NÃO ME PERTURBE!
Consumidor poderá bloquear chamadas de telemarketing
A partir desta semana, entra em vigor o bloqueio de Ligações indesejadas de Operaras de Telemarketing. Mediante ao cadastro prévio o consumidor passará bloquear telefonemas que não desejar receber. As Operadoras de telefonia como a Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo entraram em um acordo com a (Anatel), o Usuário deve
fazer no site o Cadastro Nacional de Telecomunicações com inclusão do seu número no projeto - Não Me Perturbe - acessando o link https://naomeperturbe.com.br .
As empreses não podem contatar para fazer venda ou oferecer qualquer tipo de serviço,
tanto por telefonia fixa, celular, net e TV por assinatura).
Desde que as empresas passaram a usar robôs para contatar potenciais clientes, a Anatel tem pressionado o setor para criar uma plataforma para limitar as insistentes ligações.
O descumprimento da lista regulamentares da agência na realização do bloqueio um prazo de 30 dias, para a ligações via cadastro, a empresa pode receber multa de até R$ 50 milhões. As Reclamações de consumidores devem ser feitas de acordo com a gravidade, em central telefônica da Secretaria Nacional Consumidor (Senacon), no número 1331.
Já Esta valendo, mas muita gente fez o cadastro, em uma pesquisa rápida 92,5% dos entrevistado não fizeram o cadastro para bloqueio as chamadas indesejadas de telemarketing de empresas de telecomunicações.
Na teoria, na maioria dos casos (55.60%) conseguiam identificar a origem das ligações e a empresa, uma ferramenta que caiu no gosto do usuário ou para quem quiser evitar essas ligações importunantes.
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