Nas Avenidas da Capital a Marcha em defesa da Educação

Avenidas da Capital se tornaram palco da Marcha em defesa da Educação nas Instituições Federais pelo estado SC



Agora a tarde o trânsito na avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, teve um ato de manifestação dos alunos do IFSC que encontraram outra para de do movimento estudantil da UFSC que percorreu a beira-mar norte em protesto contra as medidas de corte e bloqueio de repasses anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) para o estado e no Brasil. O transito local já esta normal agora.
Foto: Odemar Andrade 







Muito projetos de extensão estão paralisados por conta do bloqueio de verbas para a continuidade, mas não é só nos cursos Técnicos da instituição que o foram atingidos pelo o corte o aporte acadêmico. A graduação e Pós oferecidos bem como Bolsa de Mestrado estão sentindo na pele a parada no tempo de produção intelectual, o prejuízo com esta pausa pode atingir projetos de continuidade muito importante como a produção de Ostras na Capital.


A agremiação estudantil convocou os estudantes em todas as cidades que a instituição tem unidades, para a manifestação de hoje,  o que de viu em vários cartazes e faixas é convocação para a greve Geral, uma tentativa de reclamar o direito de estudo e recebimentos dos recursos e bolsas dos estudantes.



Foto: Ademar Andrade 

A manifestação foi até o Ticen e adentraram ao terminal de passageiros do centro. A guarda municipal e a Policial Militar a companhou  o protesto em todo o percurso desde a UFSC até o Ticen.

Comentários